No último domingo, dia 19 de novembro, aconteceu em nossa Escola o I Encontro Escola, Juventude e Paz. Tal projeto é uma iniciativa da gestão da Escola em colaboração com os professores e demais funcionários. O evento teve por objetivo principal trazer aos estudantes uma reflexão acerca do comportamento cristão diante do mundo conturbado no qual vivemos hoje. A organização do evento ficou por conta da professoras Arlene Eufrásio e Tyene Eufrásio, que trouxeram sua experiência com trabalhos religiosos envolvendo jovens.
O Encontro começou às 14h e 30min com a professora Arlene dando as boas vindas aos estudantes e fazendo questão de ressaltar que o evento não se trata de apologia a uma religião ou igreja, mas sim de um momento de união, reflexão e louvor a Deus, independente da crença de cada um. Logo após, o grupo Ministério Cenáculo, da Igreja Batista Missionária em Capibaribe, deu início ao louvor cantando músicas conhecidas dos jovens levando todos a participarem.
O momento da reflexão ficou por conta do pastor Orlando, da Igreja Batista Missionária em Camaragibe, que, de forma sábia, aproximou os jovens presentes da palavra de Deus. Houve ainda o depoimento de um jovem ex-usuário de drogas que partilhou suas experiências dando importantes orientações.
Momentos emocionantes foram também as apresentações dos estudantes Raissa (8ª A), Marcus Vinícius (8ª B) e Francielly (7ª A) que cantaram comovendo a todos.
Também houve apresentações de dança e teatro do grupo Cenáculo, apresentação de karatê do grupo do Programa Escola Aberta, premiação para quem soubesse responder à perguntas bíblicas e lanche. Após os agradecimentos dos professores e da gestora, o encerramento ficou por conta da Banda Marcial Professora Helena Borba.
(Washington José de Amorim – 8ª B)